Giugiaro homenageia Frazer Nash com o híbrido mais veloz do mundo

Giorgetto Giugiaro fez 70 anos recentemente e não perdeu o gosto de nos surpreender. Sua próxima criação estreará no Salão de Genebra e, como a maioria de seus automóveis, ela é digna de nota. O velho mestre italiano do design automotivo queria nos dar apenas uma ideia de seu novo veículo, mas ele foi inteiramente revelado. Será chamado de Frazer Nash, uma homenagem ao velho fabricante britânico.



De acordo com o LignesAuto.com, este veículo pode ultrapassar os 300 km/h com uma emissão de dióxido de carbono de apenas 50 g/km. Mais informações estão para sair, mas já podemos nos deleitar com a beleza do automóvel.



Fonte: Italdesign via LignesAuto.com

DiMora pretende criar o carro de série mais caro do mundo, o Natalia SLS 2

Você acredita que o Bugatti Veyron é o carro mais caro que jamais vai existir? Não se a DiMora Motorcar conseguir colocar o Natalia SLS 2 em produção. O supersedã, equipado com motor V16 de mais de 1.200 cv, terá um preço de US$ 2 milhões. Se chegar à linha de produção. Enquanto isso não acontece, tudo que temos para mostrar o veículo são estas projeções.



Além do motorzão, chamado Volcano, que promete ter uma concepção tão diferente que dispensará até o uso de catalisadores para atender aos padrões de emissão de poluentes, o Natalia também deve oferecer outras coisas exóticas para justificar seu preço exorbitante.

A ideia mais recente é uma buzina configurável com arquivos de MP3. É um tipo de equipamento que serviria bem a carros tunados, mas não a um veículo ultraluxuoso como este pretende ser. Algumas pessoas muito ricas podem achar graça no dispositivo... Nós, não.

O Natalia também será construído com tecnologia e materiais aeroespaciais, o que permitirá a ele pesar 680 kg a menos do que veículos semelhantes em tamanho e proposta. Em outras palavras, ele será mais rápido e gastará menos combustível para isso devido ao peso mais baixo.

As quatro rodas tracionam e viram o supersedã. Com isso, este carro enorme deverá ser tão fácil de manobrar quanto um modelo pequeno, com raio de esterço reduzido.

O Natalia também será capaz de mudar sua cor dependendo da vontade do dono, o que pode trazer problemas a seus proprietários em alguns países que exigem a cor do carro discriminada em seu certificado de propriedade. O Brasil, por exemplo.

Há outros exemplos de equipamentos, como projetores de imagens no conjunto óptico, visão noturna, bancos com espuma criada pela Nasa, porta-copos climatizados, banco dianteiro do passageiro com auxílio a cadeirantes, iluminação com conceitos de biofeedback, para bem-estar e máxima atenção ao volante, entre outros equipamentos menos importantes.

O que o carro realmente precisará ter são qualidades mecânicas reconhecidas, materiais e acabamento de altíssima qualidade e uma aparência acima de qualquer crítica. Tudo de modo a eliminar a desconfiança sobre a DiMora, que não é conhecida e nunca produziu nada. Desejamos a ele toda a sorte do mundo. Eles vão precisar.








Fonte: DiMora MotorCar

Rolls-Royce apresenta o conceito 200EX. Mas pode chamar de bebê Rolls

A Rolls-Royce vem desenvolvendo um sedã menor do que o Phantom para aumentar seu volume de vendas. Chamado de RR4, o bebê Rolls, como o carro foi apelidado pela imprensa, fez sua primeira aparição, ainda que sob um nome diferente: conceito 200EX.



Diferente da idéia por trás dos carros-conceito, este é uma antecipação, não exatamente um modelo de estudo de novas tecnologias. Com 5,40 m de comprimento, 1,95 m de largura e 1,55 m de altura (o entreeixos não foi informado), ele será impulsionado por um motor V12 de origem BMW, novinho em folha. O novo Rolls-Royce, aliás, divide boa parte de suas peças com o novo BWM Série 7. De todo modo, sua plataforma, segundo a marca britânica, é inteiramente diferente.

A Rolls-Royce não poderia dizer nada diferente disto, mesmo que fosse mentira, sob o risco de seus clientes se sentirem ludibriados ao comprar um BMW disfarçado de Rolls-Royce. Com um preço de 180 mil libras esterlinas, ou R$ 600 mil (na Europa), o 200EX de produção em série tem de ser legítimo.

As vendas do novo sedã de luxo "de entrada" devem começar no segundo trimestre do ano que vem, com uma apresentação oficial do RR4 no Salão de Genebra de 2010 ou mesmo antes, no Salão de Frankfurt, em setembro deste ano. O nome oficial do novo carro ainda não foi divulgado, mas rumores sobre a retomada do nome Silver Ghost podem nos dar a dica que estava faltando.











Fonte: Car Magazine

Koenigsegg levará ao Salão de Genebra o novíssimo Quant

O mundo dos supercarros está para dar as boas-vindas a um recém-nascido. A Koenigsegg planeja apresentar um novo modelo no Salão de Genebra que se chamará Quant.



Ainda não há muita informação sobre o carro, mas nós já podemos dizer que ele terá uma aparência arrasadora e um interior muito bem cuidado. Como a Koenigsegg não pretende se tornar nem um pouco mais lenta depois de ter colocar o CCR como o veículo de série mais veloz do mundo, pode-se esperar o mesmo do Quant, ou seja, uma performance digna do nome Koenigsegg.



Fonte: MotorAuthority

Hyundai apresenta o ix-onic, futuro ix35, o substituto do Tucson

Nós já havíamos mostrado a vocês a projeção do carro-conceito que a Hyundai apresentará no Salão de Genebra. Chamado de ix-onic, o utilitário chegará às linhas de produção sob o nome ix35. Em outras palavras, você está diante do substituto do Tucson pela primeira vez.



Todos os motores serão de quatro cilindros, incluindo o turbodiesel GDi de 1,6-litro e 175 cv que equipa o carro-conceito. Ele gera apenas 149 g/km de dióxido de carbono, algo que o tornará um dos utilitários mais limpos do mercado. Além do motor, o ix-onic também usa ISG (Idle Stop & Go, sistema que desliga o motor em congestionamentos e o reaciona sozinho) e transmissão manual automatizada de duas embreagens. O substituto do Tucson tem 4,40 m de comprimento, 1,85 m de largura e 1,65 m de altura. Não se falou em entreeixos, ainda.



Fonte: Autoblog.nl

Mercedes-Benz Classe E Coupé é o carro de série mais aerodinâmico do mundo

A Mercedes-Benz finalmente divulgou as primeiras imagens do novo Classe E Coupé, que entra no lugar do Classe CLK. O "finalmente" se deve ao fato de as imagens já terem vazado há algumas semanas. O pouco mistério que havia ficou em torno do nome, que poderia continuar a ser CLK ou Classe E Coupé, como se comentava. E agora se comprova. A maior novidade, entretanto, vinha sendo escondida: a Mercedes-Benz criou o carro de produção em série mais aerodinâmico do mundo, com cx de 0,24. Nem as linhas denunciam um índice tão bom.



Na prática, a baixa resistência aerodinâmica ajuda o carro a andar mais rápido com menos consumo de combustível e menos emissões de poluentes.

Apesar de ter o nome e o estilão do novo Classe E, o carro continua a usar a mesma plataforma do Classe C. Os motores, de início, serão dois a diesel (250 CDI de 204 cv/150 kW e 350 CDI de 231 cv/170 kW) e três a gasolina (250 CGI de 204 cv/150 kW, 350 CGI de 292 cv/215 kW e 500 de 388 cv/285 kW), mas a gama deve ser ampliada.

O novo cupê começa a ser vendido em fevereiro na Europa. No Brasil, podemos esperar o desembarque por volta do segundo semestre deste ano.















Fonte: Mercedes-Benz

Fiat apresenta o 500C, de Cabrio, antes do Salão de Genebra

A versão conversível do Fiat 500 finalmente deu as caras. Com apresentação marcada para o Salão de Genebra, o 500C (C de Cabrio) não é inteiramente descapotável, mas sim uma espécie de targa. Apenas sua parte central pode ser retirada, mas isso não é algo que deva desestimular seus potenciais compradores, especialmente na Europa, a levá-lo para a garagem.



Inspirado no modelo de 1957, o 500C mantém as dimensões do 500 normal (3,55 m de comprimento, 1,65 m de largura e 1,49 m de altura), assim como os motores (1,2-litro de 69 cv, 1,4-litro de 100 cv e 1,3-litro Multijet, a diesel, de 75 cv). O câmbio, de cinco marchas, pode ser manual ou manual automatizado Dualogic. Todas as versões virão com o sistema Start&Stop, que desliga o motor quando o carro fica parado no trânsito e o religa sozinho, assim que se aciona a transmissão.




Fonte: Fiat

Audi levará versão allroad do A4 para o Salão de Genebra

A novidade vinha sendo anunciada há tempos, mas é a vizinhança do Salão de Genebra, agora em março, que fez a revelação surgir. Eis aí a versão allroad da Audi A4 Avant. Havia a possibilidade de que surgisse também uma versão allroad do sedã, mas o modelo flagrado provavelmente era apenas uma mula, ou seja, um veículo falso, usado para testes de componentes.



A A4 allroad é 3,7 cm mais alta que o modelo comum, tendo agora 18 cm de vão livre. Também tem 2 cm a mais de bitola tanto dianteira quanto traseira e o velho visual aventureiro que caracterizava a versão allroad da A6 Avant. A diferença destas aventureiras para as nossas é a presença da tração integral quattro, que torna mais verossímil a impressão de que estas peruas encaram qualquer parada.

Entre os motores da nova perua estão o 2-litros TFSI de 211 cv e 350 Nm e os motores a diesel TDI de 2-litros, 170 cv e 350 Nm e 3-litros V6 de 240 cv e 500 Nm. As vendas da perua começam na Europa ainda este mês.







Fonte: Audi

Fiat anuncia chegada do T-Jet para março deste ano

A Fiat já marcou a data de apresentação oficial da versão mais nervosa do Punto, a T-Jet. Será na primeira semana de março, em Belo Horizonte. A promessa, para o novo modelo, que já foi apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo, é de 152 cv.



A potência virá do motor 1,4-litro italiano que equipa o Linea, mas sem o ônus do peso a mais. No Punto, a falta de torque do motor 1,4-litro antes das 1.800 rpm tende a ser menos sensível que no sedã, mas isso é algo que só comprovaremos na avaliação do veículo. Fique de olho que em breve traremos mais novidades sobre o modelo.

Fonte: Fiat

Novo Chevrolet Vectra Next Edition nasce em Florianópolis

A GM está construindo uma fábrica de motores no belo Estado de Santa Catarina. A pedido do governador, Luiz Henrique da Silveira, a empresa fará alguns de seus lançamentos no Estado, para ajudar a reativar o turismo, afetado pelas enchentes. O litoral continua belo como antes, como mostrou o cenário escolhido pela empresa para mostrar o novo Vectra Next Edition. Um carro, que, assim como Santa Catarina, merece um olhar mais cuidadoso.



Para começar, o que primeiro se nota é a nova dianteira, à moda Malibu (sedã médio-grande que deve ser vendido no Brasil em breve, importado). O novo capô e o conjunto óptico mais agressivo, aliado à nova grade dianteira mundial da Chevrolet, fazem o que podem para mostrar que o carro está diferente. Mas é sob as aparências que o Vectra traz suas melhores novidades.

A primeira delas é o motor 2-litros, que passa a ser o único disponível para o carro. O 2,4-litros deixa a linha, ainda que pudesse ser substituído pelo 2,4-litros Ecotec que equipa a nova versão do Captiva Sport. Ainda não foi desta vez.

De todo modo, o motor 2-litros agora gera 140 cv (álcool) e 133 cv (gasolina) a 5.600 rpm, com torques de 193 Nm e 185 Nm a 2.600 rpm, respectivamente. Com isso, ele estaria mais econômico, segundo a GM, um motivo de queixa constante dos proprietários do modelo atual. Antes, ele fazia, segundo a norma NBR 7024, 7,1 km/l na cidade e 8,5 km/l na estrada com álcool. Agora, faz 7,6 km/l e 11,2 km/l nas mesmas condições. Com gasolina, os números eram de 10,1 km/l em circuito urbano e de 12,3 km/l no rodoviário. Agora, são de 10,8 km/l e 16,1 km/l.

Outra melhoria notável no Vectra diz respeito ao interior, que está mais moderno e com mais porta-trecos. Para quem for um pouco mais ligado à arte de dirigir que ao conforto, a boa notícia é a suspensão recalibrada e os freios maiores. Os tambores foram eliminados da versão Expression, que também tem freios a disco nas quatro rodas.

O costume recente da indústria é fazer as mudanças e manter o preço, mas a Chevrolet também caprichou nisso e baixou o preço do carro, que agora é de R$ 54.098 para o Expression (contra R$ 54.348 do modelo anterior), R$ 60.718 para a Elegance (que custava R$ 60.868) e R$ 70.664 para a Elite, a que mais caiu de preço. Antes, ela não saía por menos de R$ 72.814.





















Fonte: Chevrolet